NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Pensamentos

por Jeff Tunnell
Sentado no lugar onde eu tenho meus pensamentos mais profundos, talvez para você esse lugar seja seu escritório, a mesa da cozinha, uma cadeira no canto do seu quarto, um cenário de jardim na solidão, eu consulto profundamente a mim mesmo: "O que posso fazer para ser sinceramente o melhor líder do ministério para o meu povo?" "Eles precisam ser desafiados a viver uma vida digna de seus chamados, vidas que derivam e demonstrem seu Salvador interior; vidas que se opõem à esquemática do mundo, mas que o salgam efetivamente e regularmente". "Para onde eu vou levá-los e como vou levá-los para que eles não murchem e se cansem na viagem?"

Eu devo chamá-los para um profundo compromisso com Cristo, sem equiparar esse apelo às atividades em programas da igreja. Em obediência ao chamado do Salvador, mas não aos meus próprios preceitos que podem comprometer seu tempo em servir o Rei. Por exemplo: Irmão Lawrence, o monge carmelita do  século 17 escreveu que, enquanto vivia no mosteiro ele praticava a presença de Deus continuamente, todos os dias, conversando com Deus durante todas as suas atividades. A cada dia, eles eram obrigados a parar o que estavam fazendo e voltar para seus quartos para passar uma hora com Deus na oração e solidão. Para o irmão Lawrence esta era a maior interrupção em suas conversas regulares com Deus; a oração tinha que se tornar "oficial", em vez de comum; programática ao invés de prática e produtiva.
Meus pensamentos mais profundos retornam respostas que me desafiam a inspirar os crentes a viver em comunidade (células), reunir as comunidades para a adoração corporativa (celebração), receber o aperfeiçoamento dos santos, crescer até a maturidade na presença de companheiros de fé e penetrar o mundo ao seu redor com a Luz de Jesus como um fluxo natural. Tudo isso substitui facilmente e belamente a obediência a requisitos prepotentes para executar programas sem fim que desperdiçam o tempo das vidas daqueles que os servem.
Deixando o lugar do pensamento mais profundo, eu resolvo liderar outros em direção a atividades de produção de vida. Eu não vou sacrificar suas vidas no altar da produção de programas. Meu tempo será gasto inspirando as pessoas a tirar a vida de Cristo de dentro e viver essa vida exteriormente por causa do Seu reino.
Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, crítica, etc. (Todos serão avaliados antes de serem publicados pelo moderador)

Atos do Senhor Jesus Cristo

por Pedro Meijer O livro dos Atos dos Apóstolos relata os Atos do Senhor. Lucas, o autor deste livro enfatiza a continuação da obra do Senho...