NOTÍCIAS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Qualquer Grupo Pode Fazer Isso

Por Steve Cordle, www.crossroadsumc.org
O evangelismo é um ato de guerra espiritual, pela qual nós invadimos o domínio do inimigo e o Reino de Deus vem sobre a terra de forma mais plena. Assim, podemos esperar várias barreiras para compartilhar e para as pessoas ouvirem o Evangelho. A oração é a ferramenta que desmantela essas barreiras.
As células podem avançar o Evangelho orando semanalmente pelo nome das pessoas que elas sabem que ainda não foram a Cristo. A oração pode dar coragem aos convertidos para compartilhar o Evangelho e ajudar outras pessoas a ouví-lo. Ao fazer uma lista de pessoas por quem orar, o grupo pode permanecer focado no objetivo em longo prazo.

Se um grupo não está orando regularmente pelos perdidos, pode ser o momento de estudar os comandos das Escrituras para evangelizar, ou compartilhar histórias de pessoas que foram até Cristo através da intercessão de alguém. Certa vez, eu pedi para nossa célula de quarta-feira à noite orar por mim e pela pessoa com quem eu pretendia compartilhar o Evangelho na sexta-feira. Quando eu encontrei essa pessoa dois dias depois, ela me mostrou um folheto e uma moeda com um inscrito da Bíblia que um estranho aleatório tinha dado a ela no supermercado no dia anterior. Isso despertou uma conversa e me levou a compartilhar o Evangelho com aquela pessoa. Eu me pergunto se a oração do nosso grupo levou aquele evangelista solitário a se conectar com a pessoa por quem estávamos orando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, crítica, etc. (Todos serão avaliados antes de serem publicados pelo moderador)

Atos do Senhor Jesus Cristo

por Pedro Meijer O livro dos Atos dos Apóstolos relata os Atos do Senhor. Lucas, o autor deste livro enfatiza a continuação da obra do Senho...