NOTÍCIAS

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como Você Faz Isso?

Por Bill Mellinger, Primeira Igreja Batista de Crestline
Eu tenho o privilégio e às vezes a responsabilidade enervante de servir como capelão voluntário no nosso corpo de bombeiros. Isso significa que eu posso ser chamado no meio da noite para uma parada cardíaca. Eu posso ter que responder a uma morte por suicídio ou até mesmo a uma morte em uma estrutura de fogo. Quando recebo uma ligação, frequentemente eu sei pouco mais do que o endereço e que houve uma morte. Às vezes eu sei que é um adolescente que cometeu suicídio ou que é uma morte por arma de fogo ou drogas. O que eu sei é que vou entrar em uma cena traumática onde os socorristas e a família estão em uma situação grave. Eu também sei que o caminho até a cena vai ser importante para eu buscar a presença, o poder e a sabedoria de Deus para estar disponível para quem precisar de apoio pessoal.
Muitas vezes as pessoas me perguntam como eu lido com situações tão difíceis. A minha resposta sincera é que o Senhor me ajuda. Eu tenho que usar o tempo para falar com o Senhor enquanto eu dirijo para o local e eu busco constantemente a Sua orientação conforme eu conheço e ministro às pessoas em crise.
De onde você tira a força para responder às exigentes necessidades do ministério? Lembro-me das palavras de Isaías 40:31: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Nós não podemos fazer a obra do Senhor sem invocar o poder do Senhor.
Jesus sabia que esse fato era tão importante que Ele disse aos discípulos para esperarem pelo poder do Espírito Santo conforme ele subia para o céu. Atos 1:8 diz: Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".
Essa semana nós estamos liderando uma ministração com as crianças todas as noites. Eu estou surpreso com o número de trabalhadores que vêm depois do nosso tempo de oração em grupo. O que é que nos deixa tão ocupados que nós temos que ficar prontos em vez de tirar um tempo para orar? Nós estamos tão ocupados ou tão desorganizados que temos de trabalhar até o último minuto de nossas reuniões sem parar para orar e para receber a bênção do Pai?
Líderes são pessoas com dons. Por natureza, nós podemos fazer muito em nossa própria força. Isso é uma benção e um problema. Não se esqueça de buscar o Senhor se você vai fazer a obra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, crítica, etc. (Todos serão avaliados antes de serem publicados pelo moderador)

Atos do Senhor Jesus Cristo

por Pedro Meijer O livro dos Atos dos Apóstolos relata os Atos do Senhor. Lucas, o autor deste livro enfatiza a continuação da obra do Senho...