NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Como Eu Estou Liderando?

Por Bill Mellinger
O Senhor usou Tom Mercer na Igreja High Desert em Victorville, Califórnia, para construir uma mega igreja com o simples foco de as pessoas serem transformadoras do mundo alcançando sua Oikos para Cristo. A Oikos é aquele grupo de dez a quinze pessoas com quem você se conecta regularmente. Elas podem ser membros da família, vizinhos, colegas de trabalho e pessoas que você vê o suficiente para conhecer e que conhecem você. Ele incorpora o ser um transformador do mundo através dos seus Oikos em todas as mensagens. Eles têm várias centenas de pequenos grupos e as pessoas vêm regularmente a Cristo por meio de suas Oikos.

Meu amigo, o Pastor Jeff Tunnell, tece o tema do ministério relacional em cada uma de suas mensagens. O ministério através de células é tanto uma parte de seu DNA que mesmo sem ter intenção ele exala isso de cada sermão que prega. Ele até transformou sua posição “secular” em um ministério de relacionamentos.
Mario Vega, pastor de uma das maiores igrejas do mundo, vive o discipulado relacional em cada aspecto de seu ministério. Seus blogs estão cheios de idéias e ferramentas pessoais para ministrar ao nosso mundo através de relacionamentos, células e celebração.
Estes homens demonstram, através do exemplo pessoal, a importância de viver a visão que Deus lhe deu para a igreja e a comunidade que você serve. Eles não falam apenas sobre relacionamento ou evangelismo; eles fazem isso em suas casas, com suas Oikos, em suas comunidades. Cada um tem uma visão dada por Deus para a sua comunidade e eles modelam essa visão com o seu envolvimento pessoal e em suas mensagens.
Nós continuamos a ter uma célula em nossa casa e eu acabei de começar uma nova célula de homens. Eu dou forma ao ministério relacional através da liderança de grupos, treinamento de líderes, construção de relacionamentos com pessoas da nossa comunidade, servindo os necessitados, e pregando no domingo. Eu não quero ser um pastor que diz: “Faça como eu digo, não faça como eu faço”. Em vez de dizer às pessoas para trabalharem, eu as convido a se juntarem a mim na obra de Cristo. Se eu não viver a visão, como posso esperar que outros a vivam? O desafio de Paulo é meu incentivador: “Sigam meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo” 1 Coríntios 11:1.
Bill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, crítica, etc. (Todos serão avaliados antes de serem publicados pelo moderador)

Atos do Senhor Jesus Cristo

por Pedro Meijer O livro dos Atos dos Apóstolos relata os Atos do Senhor. Lucas, o autor deste livro enfatiza a continuação da obra do Senho...