NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Apocalipse, o mais lindo!


Na maioria das vezes quando ouço alguém falando sobre o livro de Apocalipse está relacionando o livro com “medo de ler”, “descobrir o futuro” ou “não entendo nada”. Por isso resolvi escrever algumas linhas para que você não seja mais um com uma visão distorcida e completamente errada a respeito do livro bíblico que em minha humilde opinião é o mais lindo.
Antes de começar a ler o livro o que você tem que ter em mente é que:
1.    Ele não é uma bola de cristal que vai te revelar quem é (ou será) o Anti-Cristo ou quando virá a 3ª Guerra Mundial.
2.    Não faz sentido ter medo de um livro que faz promessas de bênção para quem lê e tem ordem para ser lido em todas as Igrejas.
3.    Ele é mais fácil de ser entendido do que você imagina
4.    O melhor título para o Livro é o seu real título que é “Revelação de Jesus Cristo” e não o título Latim que é “Apocalipse”
Então, do que se trata o livro? O livro se trata do “real” título dele, ou seja, das Revelações de Jesus Cristo. O livro, tal como fica claro no primeiro capítulo, vem revelar Jesus Cristo, não o Jesus morto que muitos conhecem, mas o Jesus VIVO, RESSURRETO, GLORIOSO e que VAI VOLTAR. João, o apóstolo, escreveu o que viu e ouviu e enviou às igrejas que passavam por grandes perseguições, e quando se lê sobre esse Jesus Cristo, qualquer um que esteja passando por qualquer tribulação, fica animado pois sabe que em breve também terá um corpo Glorificado e sem sofrimentos.
Daí, talvez você possa dizer o seguinte: “Ok Pastor, mas e aquelas figuras que ninguém entende? Dragão, Chifre, Estrelas, Números, etc.” Calma, a coisa é mais fácil do que parece. Pra começar, João não consegue escrever tudo o que ele está vendo pois é tudo celestial e nós não temos parâmetros, mesmo assim, ele tenta nos dizer fazendo comparações, por isso, você vai encontrar muito a expressão: “Era COMO”. Além disso, você que está no “Desafio 42 Dias?” leva uma vantagem pois o velho testamento, em especial os cinco primeiros livros de Moisés, estão fresquinhos em sua mente. Observe que a maioria das figuras é encontrada nos livros de Moisés, tais como seu cântico, trevas, pragas, 12 tribos, etc. daí basta você entender qual o significado no Pentateuco e relacionar com a vida da Igreja. Outra dica é quanto a numerologia. Os números têm seus significados específicos para os Gregos (língua na qual Apocalipse foi escrito) e ai vão alguns que poderão ajudar a você: 1 = Deus (pois ele é único), 3 = Trindade, 4 = Mundo (planeta, pois foi criado no 4º dia), 7 = Perfeição (número de Deus, e por isso o 666 que é uma dizima e quer ser sete é o número da Besta, pois o diabo caiu por tentar se igualar a Deus), 10 = Completo, cheio (ex: na passeata haviam 100.000 pessoas, é um número cheio, podia ser que haviam 99.874, como ninguém parou para contar, dá se um número inteiro), 12 = as tribos e os apóstolos, ou seja, a igreja no Velho Testamento e no Novo Testamento, que são a mesma igreja).

Bom, espero ter ajudado em sua leitura e para um estudo completo sobre Apocalipse, indico  o livro 


Que o Criador continue te abençoando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, crítica, etc. (Todos serão avaliados antes de serem publicados pelo moderador)

Atos do Senhor Jesus Cristo

por Pedro Meijer O livro dos Atos dos Apóstolos relata os Atos do Senhor. Lucas, o autor deste livro enfatiza a continuação da obra do Senho...