NOTÍCIAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Crie e Mantenha Relacionamentos Saudáveis em 2013

Em Mateus 16.18 Jesus diz a Pedro que ele é "Pedra e que sobre essa pedra, Ele edificará a Sua IGREJA." Muitas vezes quando pensamos em igreja, pensamos em um prédio. Muitas vezes chegamos a dizer que "estamos indo à Igreja". Achamos que um conjunto de pessoas reunidas é a Igreja. Que se um grupo de pessoas tem um pastor e uma direção, então temos uma igreja. No entanto, quando Jesus fala sobre Igreja, ele está falando de relacionamento. Observe o texto a seguir de Mateus 18:20 - "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Já parou para pensar por que Jesus começou com dois e não com um? Mesmo que você se esconda em um quarto, se você buscar a Deus em oração, serão você e Ele, ou seja, há relacionamento entre você e Deus pois você jamais está sozinho. E se houver mais uma pessoa, ai são três. Deus quer que nós nos relacionemos uns com os outros. Mas devemos criar e cultivar relacionamentos saudáveis. Para isso, vão algumas dicas:
Primeiro, se a pessoa não teve sua experiênia com o Senhor Jesus, Ore por ela, depois de algum tempo de oração, um dia, uma semana, um ano..., exponha o plano da Salvação:  somos pecadores, Deus mandou seu Filho que morreu e a terceiro dia ressuscitou para nos livrar de toda culpa pelo nosso pecado e nos dar a salvação. Em seguida, prepare essa pessoa para receber o batismo, o terceiro passo é o discipulado, com encontros regulares e propositais e encontros informais, discipule através do conhecimento e principalmente através do testemunho. O quarto passo é Ensinar a guardas todos os ensinamentos para que o seu discípulo possa ir e fazer o mesmo que você fez por ele. 
Faça de 2013 o marco do seu ano missionário com relacionamentos saudáveis.

No Amor, em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, crítica, etc. (Todos serão avaliados antes de serem publicados pelo moderador)

Atos do Senhor Jesus Cristo

por Pedro Meijer O livro dos Atos dos Apóstolos relata os Atos do Senhor. Lucas, o autor deste livro enfatiza a continuação da obra do Senho...